Cozinha Chinesa , Restaurante Chinês RONG HUA

11:30



Cá estou eu para falar de mais um restaurante , este é Chinês.
Sou um amante de comida chinesa , muitos sabem disso , sempre que há a possibilidade e tempo lá vou eu provar e apreciar novos pratos , acabando quase sempre por comer sempre o mesmo prato, porque o ADORO!


 Costumo frequentar o restaurante chinês em Chaves, não gosto de fazer comparações , mas este supera qualquer outro onde tenha comido, pela decoração , pelo atendimento, pelos pratos, enfim todo ele um restaurante muito agradável.

Costumo pedir para entrada , os habituais crepes chineses, crocante de camarão, sopa ninho de andorinha  mas o que adoro mesmo , mesmo são as gambas na chapa, deliciosas, com um molho de soja e outros ingredientes que desconheço, prato divinal :D

 
Como prato principal escolho quase sempre Família Feliz é um prato que me fascina não só pela mistura de sabores mas pela sua composição em si. Acompanhado com arroz chao chao.
É um prato composto por aves( frango, pato,peru) Lulas, bambu, legumes , cogumelos chineses e carnes vermelhas, parece estranho toda esta mistura de sabores , mas todos juntos resulta num prato muito bom.
A decoração também tem destaque neste prato , a loiça em si é feita de moldes feitos com batata palha, no fim de comer tudo, come-se a "loiça".


Para sobremesa peço sempre ou quase sempre gelado frito, é uma bola de gelado que é envolvida por uma fina camada de bolo que depois é frito e regado com run e acontece um pequeno espectáculo de fogo ao vivo :D 

Para terminar a refeição , a empregada leva sempre um pano húmido , bem quente, para podermos limpar as mãos e ficarem com um cheiro agradável. 

O preço por pessoa ronda os 20€ (crepe, sopa, sumo, gambas na chapa, arroz chao chao , familia feliz, gelado frito).  

  O restaurante está localizado :

 Av. Dr. Francisco Sá Carneiro, 9B  (Moinho das Antas) 2780-241 
Oeiras 
Tel: 214415668

You Might Also Like

0 comments

Com tecnologia do Blogger.

O QUE MAIS GOSTA NO BLOG?

Like us on Facebook

Popular Posts